

O atual momento torna a inovação o carro chefe nas políticas de desenvolvimento econômico no Brasil e mundo afora, sendo a grande oportunidade para Campina Grande alçar novos voos em patamares ainda mais altos.
O potencial das ferramentas e atores do ecossistema de Campina Grande e região oferta um ambiente para ações inovadoras e de empreendedorismo, com a geração de negócios, empregos, tecnologias e produtos, atração de novas empresas, tradicionais e de base tecnológica.
O ICT Estação CG, embrião do Estação CG Inova Hub, foi criado em maio de 2024 com o propósito de ofertar um ambiente para o desenvolvimento de ações inovadoras e de empreendedorismo, para gerar negócios, empregos, produtos e reflexos positivos para toda a sociedade, a partir do crescimento da atividade econômica e industrial com a atração de empresas tradicionais e de base tecnológica e startups.
Estamos criando um ambiente para empreendedores, startups e empresas que buscam um espaço colaborativo, com suporte técnico, mentorias e networking, gerando e transformando inovações em negócios de sucesso.
Somos o Estação CG Inova Hub, e para nós a inovação molda o futuro!
Campina Grande (E e sua História)

Campina Grande, conhecida como a Rainha da Borborema, é a 2ª cidade do Estado da Paraíba, localizada na microrregião agreste, a cerca de 118 km da capital, João Pessoa.
Nos idos do século XVII, por ocupação dos índios Ariús e Cariris, foi Nossa Senhora dos Milagres, Vila Nova da Rainha, e desde 11 de outubro de 1864 passou a ser o município de Campina Grande. Dona do “ouro-branco” (algodão) no início do século XX, o seu comércio rendeu-lhe riquezas e avanços, tornando-se o 2º maior polo exportador do mundo, nos anos 1940, atrás apenas de Liverpool.
Com mais de 400 mil hab, é polo de uma Região Metropolitana com 17 municípios, concentrando uma cadeia econômica, comercial, de fornecimento, e de formação de pessoas para uma zona de influência de mais de 1,5 milhão de hab (sobre cidades da PB, RN e PE).
Sua posição geográfica privilegiada a coloca no caminho do interior para o litoral, próxima de capitais e grandes centros urbanos, e múltiplos equipamentos de logística (portos, aeroportos e rodovias), com acesso rápido aos principais centros e mercados nacionais e mundiais.
Campina Grande tem a vocação de formação contínua de capital intelectual, com profissionais nas mais diversas áreas, em especial em tecnologias da informação e engenharias, com reconhecimento nacional e internacional.
É a terra do Maior São João do Mundo, evento reconhecido nacional e internacionalmente como a representação do espírito da cultura regional, não à toa recebendo da UNESCO o Selo de Cidade Criativa na vertical de Artes Midiáticas.
A cidade e região, como um ambiente fértil para a inovação, são atrativas para empresas inovadoras e indústrias de base tecnológica, com a P&D e o empreendedorismo inovador como alvos, a partir da força intelectual e das condições e características que facilitam esse processo.
Não à toa a Paraíba é o único Estado brasileiro que tem a sua sede da Federação das Indústrias localizada fora da capital, no nosso caso, em Campina Grande.